A Rede Indra

Nada existe por si mesmo. Tudo é interdependente.

Imagine que, suspensa no vácuo do espaço, há uma teia que se estende infinitamente em todas as direções. Em cada um dos “nós” dessa teia existe uma jóia preciosa. Como existem infinitos nós, então também é infinito o número de jóias.

Agora imagine que essas jóias são tão perfeitamente polidas que, ao observar uma delas de perto, você consegue enxergar o reflexo de todas as outras jóias. Cada ser vivo, cada objeto, cada acontecimento é uma dessas jóias — não importa quão grande ou pequeno possa lhe parecer no momento. E, se você observar bem de perto, vai conseguir enxergar em cada situação o reflexo de tudo o que existe no universo.

Ao mesmo tempo, basta a menor mudança em qualquer uma dessas jóias para que o universo inteiro seja transformado imediatamente.

Quando percebemos que somos todos como pérolas brilhantes na Rede de Indra, vemos que dentro de cada um de nós está contida a totalidade do universo.

Uma vez que já estamos todos conectados na Rede de Indra, não há limites para as possibilidades de nos conectarmos com outras pessoas em nossas vidas e em nossos trabalhos.

Quando nos conectamos de acordo com a visão da Rede de Indra, por outro lado, começamos a moldar a maior rede possível. Nós fazemos isso definindo nossa missão da forma mais ampla que pudermos.

Estamos agora projetando uma rede bem ampla que conecte a sabedoria Oriental com a sabedoria Ocidental, experiência e Ciência Contextual. Uma rede imensa que conecte as pessoas por uma presença de forma plena com coragem e amor.

Mindfulness ou atenção plena será, inicialmente, a base de nossas atividades que estarão voltadas para dois públicos :

  • profissionais da área da saúde mental, psicólogos, psicanalistas, terapeutas, interessados no desenvolvimento de habilidades clínicas para ampliar seus recursos terapêuticos e de cuidados para seus pacientes; e
  • pessoas interessadas na promoção de saúde, autodesenvolvimento e autocuidado.